Dicas para deixar a casa quentinha

O inverno chegou com tudo esse ano, e aposto que sua casa ficou bem mais fria e já tem cobertores espalhado pela sala =D acertei? Com nossas dicas, você vai deixar sua casa quentinha e aconchegante sem perder o charme da sua decoração e muito menos deixar seus móveis planejados com cara de arara de cobertor.

#01 Mantas + mantas muitas mantas
Tire as mantas dos armários e espalhe pela casa, elas podem ser utilizadas nos sofás, camas e poltronas. Servirão para te cobrir e também irão dar um charme no ambiente. O tricô da vovó é super tendência tanto na moda quanto na decoração, se você já tem aproveite para expor.

#02 Almofadas quentinhas
Aproveite a oportunidade para trocar as capas das almofadas e espalhar mais delas na sala, utilize tecidos mais quentes e fofinhos.

Manta e almofadas nas cores da estação branco e preto com estampa geométrica
Manta e almofadas nas cores da estação branco e preto com estampa geométrica

#03 Não esqueça os tapetes
Nesta estação o ideal é espalhar tapetes por toda a casa, principalmente nos ambientes mais frios como cozinha e banheiro. Na sala e quarto opte por tapetes mais espessos que afunda ao pisar, a sensação de conforto e aconchego é imediato e você não vai mais sentir frio nos pés.

#04 Mude as cortinas
Procure cortinas confeccionadas com tecidos de tramas mais fechadas, perfeito para proteger a casa do vendo que adentram através das fretas das janelas

#05 Tinta e ou papel de parede
Não tem medo de ousar e se empenhar um pouquinho mais? Uma ótima ideia é pintar as paredes com cores quentes ou utilizar papel de parede, abuse de texturas amadeiradas elas deixam o ambiente com um clima mais acalorado.

#bônus – Cores e estampas
Antes de mais nada, tenha atenção ao seu estilo, não siga regras e dicas de decoração ao pé da letra ou você corre o risco de ter ambientes sem personalidade ou que não combine com você, e ninguém quer isso né? O inverno sempre pede cores mais sóbrias, mais nada impede que você coloque um ou outro item colorido para quebrar um pouco a seriedade do ambiente.

 


O inverno sempre pede cores mais sóbrias, mais nada impede que você coloque um ou outro item colorido para quebrar um pouco a seriedade do ambiente.
O inverno sempre pede cores mais sóbrias, mais nada impede que você coloque um ou outro item colorido para quebrar um pouco a seriedade do ambiente.

O clássico preto e branco continua em alta neste inverno, se for em formato geométrico melhor ainda, até a velha estampa de bolinha está de volta. As estampas étnicas que foram sucesso no verão se mantem neste inverno, porém com estilo mais boho, já o folk continua agora com tons mais neutros.

Junte as dicas, tendências e seu estilo e deixe sua casa quentinha e aconchegante sem perder o bom gosto.

About the author: admin