Revestimento para piso de cozinha

Revestimento para piso de cozinha | Escolha de revestimentos

Este é o segundo post da série Guia escolha de revestimentos, que tem o objetivo de ajudar você a definir o revestimento de sua casa. No primeiro post da série abordamos Revestimentos para parede de cozinha hoje falaremos sobre Revestimento para piso de cozinha e no próximo post o assuntos será Revestimento para bancada de cozinha

Então se você está comprando ou reformando apartamento ou casa, fique de olho nesta série que irá fornecer dicas valiosas. Caso queira indicar um cômodo especifico deixe seu comentário ao final desta publicação.

Veja todos os posts da série: Guia Escolha de Revestimentos 





Revestimento para piso de cozinha

Este ambiente está muito exposto a umidade, gordura e demais sujeiras, e também tem grande movimentação de pessoas, por isso tem que ter atenção ao escolher os revestimentos para piso de cozinha. É melhor optar por revestimentos que não sejam escorregadios, que tenha alta resistência e principalmente, que seja impermeável. Não é indicado o uso de laminado neste ambiente.

01 – Azulejos 

Os azulejos são placas cerâmicas vidradas, com uma infinidade de cores e motivos. Por esse motivo, também é indicado como revestimento para piso de cozinha, e mantem as mesmas qualidades de quando utilizado na parede. Tem ótimo custo benefício, são práticos e oferecem diversos tipos e modelos.

Revestimento para Cozinha - Piso
Azulejo utilizado em piso de cozinha
  • Indicado para:  Quem não quer se arriscar muito na decoração.

Curta nossa página no facebook


02 – Cerâmica

O tradicional piso cerâmico é uma ótima opção para quem quer gastar pouco e obter um ótimo resultado. São fáceis de limpar e oferecem uma diversidade de opções de estilo, cores e estampas. Porém fique atento na qualidade das peças e verifique a recomendação do fabricante da distância entre elas, quanto menor a distância melhor o acabamento final.

  • Indicado para:  Quem não quer se arriscar muito na decoração sem abrir mão da praticidade.

03 – Porcelanato

O porcelanato tem absorção igual ou menor que 0,5%, e caiu no gosto do brasileiro, sendo uma ótima opção como revestimento para piso de cozinha. Fornece enorme gama de opções de cores, padrões, tamanhos entre outros. Opte pelos retificados que garantem junta de 1 mm e cuidado para não escolher porcelanato muito liso, a opção com acabamento acetinado é mais indicada para piso da cozinha do que os polidos.

Revestimento para Cozinha
Piso em porcelanato amadeirado
  • Indicado para:  Quem deseja uma cozinha mais moderna e sofisticada sem abrir mão da praticidade da tradicional cerâmica.

04 – Piso vinílico em placas

O piso vinílico em placas oferece grande resistência a umidade e gordura, são impermeáveis e oferecem enorme opção de cores e acabamento. Tem se tornado bem comum as opções amadeiradas, que traz a aparência da madeira com a praticidade do vinil.

Revestimento para Cozinha
Boa-Franc: https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/
  • Indicado para:  Quem não tem medo de ariscar.

05 – Granilite

O granilite é fabricado com a mistura de cimento e agregados minerais, podem ser coloridos com corantes, o aspecto final lembra pedra natural. São de fácil manutenção e limpeza e vem sendo cada vez mais utilizado como revestimento para piso de cozinha.

Revestimento para Cozinha
Evelyn Müller
  • Indicado para:  Quem não tem medo de ariscar e busca um decor mais industrial.

06 – Cimento queimado

Um dos revestimentos mais antigos que eu conheço. Muito utilizado no interior do país no século passado xD. Ele é composto de argamassa de cimento, areia e água. É uma solução barata e muito versátil, pode ser utilizado em vários tipos de decoração e pode ser encontrado em casas simples, bem como em residências de alto padrão.

Revestimento para cozinha
Cozinha com piso de cimento queimado
  • Indicado para:  Quem quer gastar pouco e ter um resultado moderno.

BÔNUS – EVITE USAR

  • Piso de Madeira: Piso de madeira são lindos, porém na cozinha não são práticos e exige manutenção periódica.
  • Piso laminado: Como já dito anteriormente, são um problema em áreas molhadas e você poderá ter que substituir muito antes do desejado.

Tentamos neste post abordar os principais tipos de revestimentos para piso de cozinha, porém o mercado é muito dinâmico e sempre traz novidades. Se você deseja saber informações sobre outros revestimentos ou ambientes deixe um comentário que abordamos nos próximos posts. Caso tenha alguma reclamação e sugestão, deixe também seu comentário que poderemos atualizar o texto.

Não deixe de ler os próximos texto da série em primeira mão, inscreva seu e-mail que iremos te avisar logo que forem publicados.

About the author: admin